Trabalhadores de TI pedem aumento salarial de 10% para 2014

17/12/2013 14:42

Em assembleia realizada no último sábado, os trabalhadores de TI no Estado de São Paulo pediram reajuste de 10% para o próximo ano. A obrigatoriedade de apresentação de proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e de Vale-refeição para todas as empresas também fazem parte da pauta aprovada pela categoria.

Neste ano, cerca de mil trabalhadores participaram das 12 assembleias realizadas em todo estado peloSindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd). Ao todo, 14 cláusulas foram modificadas e três acrescentadas.

Além das principais reivindicações, a categoria espera conquistar ainda outros benefícios como o subsídio para cursos de especialização e pós-graduação que aprimorem os conhecimentos utilizados nas funções desenvolvidas nas empresas.

O reajuste dos pisos também será uma das principais exigências na negociação. A nova proposta prevê reajuste de 12%. Outros dez novos pisos foram acrescentados.

“É importante criar pisos de acordo com a função realizada para garantir a linearidade do mercado e reduzir a rotatividade, que é maior na faixa que possui menor remuneração e qualificação”, afirma o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

A pauta será entregue agora ao sindicato patronal da categoria, e a negociação entre as entidades começa em janeiro. “Vamos para a mesa de negociação para consolidar e ampliar os direitos e benefícios dos trabalhadores de TI. O setor continua crescendo e isso precisa retornar aos profissionais como melhorias nas condições de trabalho e remuneração. Além disso, o déficit de mão de obra ainda é um obstáculo, que só será sanado quando o setor for atrativo a novos profissionais”, conclui Neto.

 

Link: https://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/39450/39450

 

 

 

By: Ingrid Oliveira =)